Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sociedade de capital de risco investe em spin-off da Universidade

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-11-2015

A Hovione Capital chegou a acordo com a LaserLeap Technologies para investir numa nova tecnologia cosmética que já foi testada em pacientes em Portugal e Espanha e que substitui, com vantagens relevantes, a administração por injeção.

PUBLICIDADE

A nova sociedade de capital de risco do grupo Hovione, recém-autorizada pela CMVM, junta-se assim à ES Ventures e à BusyAngels, sociedades que já tinham investido na LaserLeap.

O investimento destina-se a apoiar o desenvolvimento desta start-up spin-off da Universidade de Coimbra (UC), que desenvolveu e patenteou uma tecnologia baseada em laser que abre os poros da pele e permite a administração de produtos cosméticos já usados atualmente, mas desta vez sem seringa, sem dor e sem irritação.

PUBLICIDADE

publicidade

«Estamos muito entusiasmados com a nossa parceria com a LaserLeap Technologies. A sua tecnologia única é uma revolução em termos de administração transdérmica. O primeiro objetivo é o mercado da cosmética, mas daí a empresa pensa seguir para administração de fármacos da área da dermatologia», refere Peter Villax, CEO da Hovione Capital.

«Este nosso primeiro investimento da Hovione Capital responde a todos os nossos requisitos de investimento – a LaserLeap detém patentes concedidas mundialmente, está a desenvolver um produto global na área dos dispositivos médicos e tem uma equipa excelente», conclui.

Luís Arnaut, Chairman da LaserLeap Technologies SA, afirma que «estamos muito satisfeitos com a entrada da Hovione Capital, pois é um forte parceiro financeiro que traz também um grande conhecimento da indústria farmacêutica e do mercado. Contamos com a Hovione Capital e com todos os nossos investidores para nos ajudarem a definir estratégias de acesso ao mercado e a gerar valor para a LaserLeap Technologies e para os seus acionistas.»

PUBLICIDADE

A Hovione Capital é uma sociedade de capital de risco, exclusivamente dedicada à identificação, seleção, apoio e investimento em projetos na área dos dispositivos médicos, registos de saúde eletrónicos e soluções de monitorização de doenças crónicas.

A LaserLeap Technologies é uma start-up de base tecnológica, incubada no Instituto Pedro Nunes, focada no desenvolvimento de tecnologia de administração transdérmica e de dispositivos médicos, que foi fundada por investigadores da Universidade de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com