Coimbra

Socialistas querem que Governo defenda onda…direita

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-09-2014

Os deputados João Portugal e Mário Ruivo recomendaram ao Governo a promoção da onda da Figueira da Foz, considerada como a onda (direita) mais comprida do continente europeu.

PUBLICIDADE

Os socialistas recordam que “uma das mais importantes atividades económicas do concelho da Figueira da Foz é o Turismo, realçando que a qualidade das suas praias, com um extenso areal, permite que seja conhecida como a “Rainha da Costa da Prata”.

A ligação da cidade ao mar constitui um dos fatores naturais relevantes para a valorização económica do concelho, que, segundo Portugal e Ruivo, importa valorizar, reconhecendo que ao longo dos anos tem sido realizado um esforço na sua promoção.

PUBLICIDADE

publicidade

Em informação enviada a NDC os dois parlamentares salientam que sendo a Figueira da Foz um dos mais importantes centro turísticos do nosso país, reúne excelentes condições para a prática dos desportos náuticos, nomeadamente o surf.

Como o Governo através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 24/2013, de 16 de abril, aprovou a revisão do Plano Estratégico Nacional do Turismo – PENT, considerando no ponto VI da al. g) do ponto 2.1 a onda da Figueira da Foz como “(…) a onda (direita) mais comprida do continente europeu”, João Portugal e Mário Ruivo salientam que perante esta classificação, importa ao Governo efetuar a devida promoção da Figueira da Foz como um concelho com condições ímpares para a prática do surf.

PUBLICIDADE

Assim, segundo os deputados, não se pode deixar de lamentar que na FITUR – Feira de Madrid este facto tenha sido esquecido pelo Turismo de Portugal. I. P., não efetuando a promoção internacional da onda da Figueira da Foz, reconhecida pelo Governo como sendo um dos pontos de desenvolvimento do turismo náutico nos segmentos da náutica de recreio e do surfing.

Pelo exposto, João e  Mário propõem que  a Assembleia da República recomende ao Governo que promova a Figueira da Foz, enquanto destino turístico com excelentes condições para a prática do surf, conforme previsto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 24/2013, de 16 de abril, por possuir a onda (direita) mais comprida do continente europeu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE