Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Social Moda promove autoestima e autoconfiança de utentes das IPSS

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-05-2017

O Cineteatro Messias vai ser palco, no próximo dia 19 de maio, de um desfile de moda muito especial: os modelos serão “clientes” das Instituições Particulares de Solidariedade Social e voluntários do projeto Jovens Voluntários por um dia da Roda Viva, que vão exibir modelos da Loja Social e dos agentes do comércio local que   se associaram à iniciativa.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

O Social Moda pretende promover a autoestima e autoconfiança de utentes/clientes das IPSS do concelho, sejam eles crianças, jovens, cidadãos portadores de deficiência ou idosos. A importância da imagem, independentemente da idade, cor ou diferença, será o mote deste evento, que também pretende valorizar as capacidades, competências e saberes dos cidadãos que desfilarão na passerelle mas também daqueles que na plateia irão assistir.

PUBLICIDADE

publicidade

No referido desfile, os “manequins”, tão inesperados quanto inspiradores, irão usar bens (roupa, calçado, acessórios) originários da participação solidária dos agentes locais e também da Roda Viva- Loja Social, um projeto social que recebe vestuário, brinquedos, móveis, bens alimentícios, entre outros, para posterior distribuição pelas famílias carenciadas do Município da Mealhada. 

“Social Moda” surgiu do desafio lançado pelo setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada à Rede Social em 2016 e que se repete este ano. Esta iniciativa só é possível com uma forte participação de toda a comunidade, mas em especial dos agentes locais (comerciantes, cabeleireiros, estética, etc.), que voltaram a aceitar convite para participar. “Quando uma comunidade local responde desta forma a desafios como este do Social Moda, o sinal é claro. É uma comunidade participativa e que faz questão de ajudar a melhorar a vida das pessoas”, refere Arminda Martins, vereadora da Ação Social da Autarquia.

PUBLICIDADE

Numa lógica de parceria social, este evento será também um mecanismo de ajuda para com os senhores agentes económicos locais, possibilitando-lhes alguma ajuda na divulgação dos seus produtos e estabelecimentos.

“Estamos convictos que, com o “Social Moda”, seremos todos juntos capazes de derrubar preconceitos, desmistificar ideias que urge combater, demonstrar que, não obstante as nossas diferenças, somos todos iguais e tudo está ao alcance de todos”, refere Arminda Martins.

“Apenas com a participação e entrega de todos são possíveis estes momentos que esperamos de muita alegria, felicidade e brilho”, sublinha.

Os bilhetes para o desfile estão disponíveis nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e no Gabinete do Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada e no Cineteatro Messias. Poderão ser reservados através dos números 231209870, 969710162, 231281204 e pelos endereços associal@cm-mealhada.pt; rodaviva@cm-mealhada.pt; teatromessias@cmj-mealhada.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com