Coimbra

“SNS: Valor financeiro ou valor humano?” em debate na Ordem dos Médicos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-04-2019

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos acolhe, no próximo dia 16 de abril, o debate “SNS: Valor financeiro ou valor humano?”.

PUBLICIDADE

Moderado pelo presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos,Carlos Cortes, o debate contará com a presença do ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes (PS), do deputado na Assembleia da República e porta voz para a Saúde, Ricardo Baptista Leite (PSD), e do presidente da Fundação ADFP, ex-presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Jaime Ramos.

PUBLICIDADE

A sessão resulta de uma organização conjunta da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos com a Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) e visa debater questões fulcrais  sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os intervenientes são médicos com diferentes experiências profissionais e políticas, todos conhecedores das suas potencialidades e insuficiências. Três médicos com distintas visões sobre o SNS.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta iniciativa enquadra-se no atual debate e discussão no Parlamento sobre a futura Lei de Bases da Saúde, que continua a suscitar polémica e preocupações, designadamente nas relações entre o setor público com o privado, o setor social e da economia solidária.

A Ordem dos Médicos, em parceria com a Fundação ADFP, acolherá este debate no âmbito do qual se pretende aprofundar uma análise que garanta a sustentabilidade do SNS, fiel aos princípios da Gratuitidade e Universalidade nos acessos ao cuidados de saúde. 

Após as intervenções, terá lugar um período de debate, aberto a todos os médicos bem como a outros profissionais do SNS e a todos aqueles que ambicionam uma visão plural e com princípios éticos, com alternativas e sem dogmas. 

O debate terá lugar, a 16 de abril (terça-feira), a partir das 18:00, na Sala Miguel Torga, no edifício-sede da SRCOM (Avenida Afonso Henriques, Nº 39), em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE