Conecte-se connosco

Região

“SNS 24 Balcão” a partir de sexta-feira na Lousã

Publicado

em

A Câmara da Lousã, distrito de Coimbra, vai acolher o “SNS 24 Balcão” a partir de sexta-feira com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O serviço tem o intuito de “facilitar e promover o acesso dos cidadãos aos serviços digitais e de tele-saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criando condições de maior proximidade e reduzindo barreiras na utilização de meios técnicos ou mesmo face à sua inexistência”, refere o município em nota enviada à agência Lusa.

A iniciativa foi desenvolvida no âmbito dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em articulação com o Ministério da Saúde, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro)/ACES PIN e o município da Lousã.

No Balcão Multiserviços da Autarquia, os utentes podem usufruir deste serviço para “marcar consultas, realizar teleconsultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, renovar a medicação crónica, avaliar e registar sintomas provocados pela covid-19 e pedir a isenção de taxas moderadoras, entre outras”, refere aquele município presidido por Luís Antunes.

O atendimento será assegurado por colaboradoras municipais devidamente habilitadas para prestar apoio assistido ao cidadão.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link