Coimbra

SMTUC mais perto de chegar a acordo com a Câmara (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-08-2022

O Sindicato Nacional de Motoristas e Outros Trabalhadores (SNMOT) reuniu-se hoje com grande parte do executivo da Câmara Municipal de Coimbra para debater a aplicação do Acordo Coletivo de Empregador Público aos trabalhadores dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). No final do encontro, que durou cerca de três horas, Manuel Oliveira, do sindicato, saiu “satisfeito” e garantiu ao Notícias de Coimbra que está aberto o caminho para se chegar a um entendimento.

PUBLICIDADE

“A reunião decorreu num ambiente bastante saudável e bastante elegante”, disse Manuel Oliveira, do SNMOT, ressalvando que apesar de não terem chegado “a conclusões em definitivo” houve “abertura das partes para chegar a um acordo”.

“Há uma aproximação das partes”, reforçou, não querendo avançar com mais pormenores. Agora, o Sindicato aguarda a formalização do que foi abordado no encontro para depois “falar com os trabalhadores”. “O primeiro passo está dado falta trilhar os restantes”, frisou. 

PUBLICIDADE

publicidade

Questionado sobre se o encontro foi o suficiente para retirar a ameaça de uma nova greve no arranque do ano letivo, Manuel Oliveira remete a resposta para depois de “falar com os trabalhadores”.

Quanto ao debate da internalização dos SMTUC, o SNMOT considera que ainda é necessária mais informação, embora considere que “não há necessidade de o fazer para resolver os problemas”. 

PUBLICIDADE

Para esta quarta-feira, às 12:00, está agendado um plenário dos trabalhadores dos SMTUC com a presença do presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva. A reunião decorre no Convento São Francisco e será focada na internalização.

Ainda esta terça-feira durante a manhã decorreu um Plenário Geral dos Trabalhadores nas instalações dos SMTUC, na Guarda Inglesa.

Veja o direto NDC com Manuel Oliveira após a reunião na Câmara de Coimbra:

 

Veja o direto NDC após o plenário que decorreu de manhã:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE