Primeira Página

Situação no pais é favorável e “números difíceis na região centro desapareceram” diz Marcelo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-05-2020

O Presidente da República admitiu hoje que “a fotografia” da evolução da pandemia de covid-19 no país “é favorável”, mas admitiu preocupação com situação na região de Lisboa, onde tem crescido o número de infetados.

PUBLICIDADE

“Havia números na Região Centro difíceis de explicar e que desapareceram”, disse Marcelo Rebelo de Sousa no final do encontro na sede do Infarmed sobre a situação da pandemia em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

A “fotografia” da situação do país “é favorável”, “não há uma situação de descontrolo” em Lisboa e Vale do Tejo, mas sim de “atenção e preocupação”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no final de mais um encontro, o sétimo desde o início do surto, em março, com especialistas sobre a “situação epidemiológica da covid-19 em Portugal”.

Esta é a sétima reunião deste género, com especialistas, Presidente, Governo, líderes partidários e parceiros sociais, e na qual foram apresentados e analisados os dados relativos às primeiras duas fases de desconfinamento, um dia antes do Conselho de Ministros se reunir para decidir sobre a terceira fase de reabertura, prevista para dia 01 de junho.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE