Vamos

“Sítios Mágicos” de regresso este fim de semana a Coimbra, Condeixa e Montemor

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-05-2021

Depois de uma semana de paragem, os “Sítios Mágicos” estão de regresso este fim de semana, dias 22 e 23 de maio, a Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Aulas das escolas de magia, visitas guiadas e espetáculos protagonizados por mágicos internacionais fazem parte do programa. Os mágicos Amelie e Mad Martin vão animar as sessões, pela primeira vez, com os espetáculos e as visitas guiadas agendados para as 11h00 e para 19h00 de sábado e domingo, na Sala da Cidade. As entradas são gratuitas, com reserva obrigatória através da Ticketline.

PUBLICIDADE

O programa “Sítios Mágicos” prossegue já este fim de semana com aulas de magia no Convento São Francisco, bem como espetáculos e visitas guiadas na Sala da Cidade, localizada na lateral do edifício dos Paços do Concelho de Coimbra, com entrada pela Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes. Os mágicos que vão animar as sessões são Amelie e Mad Martin.

A turma 1, da Escola de Magia de Coimbra, terá as suas últimas aulas no próximo fim de semana, na Sala Conventual do Convento São Francisco, entre as 09h00 e as 10h30. Estes alunos tiveram como “professores” os mágicos Luís de Matos, Jonathan Barragan, Rafael Titonelly, Adrian Conde, Dani Garcia e Nado Caneca, terminando então com Amelie e Mad Martin. No fim de semana de 29 e 30 de maio, terão início as aulas da turma 2, destinadas aos alunos do 9º ao 12º ano, matriculados nas escolas do concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em Condeixa, os espetáculos são no Palácio dos Figueiredos, às 11h00 e às 14h30, e em Montemor são no Castelo, às 14h30 e às 19h00.

Recorde-se que as Escolas de Magia, com quatro turmas por município, são destinadas a alunos matriculados nas escolas dos respetivos concelhos, dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, sendo as inscrições limitadas a 10 alunos por turma. Apesar de todas as iniciativas serem gratuitas, é necessária reserva, através da Ticketline e a inscrição para as Escolas de Magia através do e-mail sitiosmagicos@luisdematos.pt .

PUBLICIDADE

publicidade

O programa “Sítios Mágicos”, financiado por fundos europeus, garante uma programação cultural em rede, com direção artística do mágico Luís de Matos e vai decorrer durante 12 meses, com atividades totalmente gratuitas que incluem espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os alunos das várias turmas de magia. Um evento que tem como objetivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma direta as populações em experiências artísticas e culturais.

Este é, assim, mais um contributo das câmaras municipais de Coimbra, de Condeixa-a-Nova e de Montemor-o-Velho para a retoma das atividades culturais, depois de um período de confinamento como medida de contingência para a pandemia da COVID-19. A programação decorre em locais com forte ligação à história dos concelhos, com todos os espaços e equipamentos culturais a respeitarem as orientações da Direção-Geral da Saúde e as regras previstas nos planos de contingência municipais.

Devido às contingências impostas pela evolução da pandemia, a programação atualizada vai estando disponível nos websites e redes sociais das autarquias e na página de Facebook dos “Sítios Mágicos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE