Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

“Sítios Mágicos” continuam este fim de semana com atividades em Coimbra, Condeixa e Montemor

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-05-2021

Os “Sítios Mágicos” continuam a decorrer este fim de semana, dias 8 e 9 de maio, em Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Aulas das escolas de magia, visitas guiadas e espetáculos protagonizados por mágicos internacionais fazem parte do programa.

PUBLICIDADE

A magia está de volta a Coimbra. O programa “Sítios Mágicos” segue já este fim de semana com aulas de magia no Convento São Francisco, espetáculos e visitas guiadas na Sala da Cidade. Os mágicos que vão animar as sessões são Rafael Titonelly e Nando Caneca.

Em Condeixa-a-Nova os espetáculos vão decorrer no Palácio dos Figueiredos e as aulas de magina no Salão Nobre; e em Montemor-o-Velho as aulas de magia vão decorrer na biblioteca e os espetáculos no Celeiro dos Duques de Aveiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que as Escolas de Magia, com quatro turmas por município, são destinadas a alunos matriculados nas escolas dos respetivos concelhos, dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, sendo as inscrições limitadas a 10 alunos por turma. Apesar de todas as iniciativas serem gratuitas, é necessária reserva, através da Ticketline e a inscrição para as Escolas de Magia através do e-mail sitiosmagicos@luisdematos.pt .

O programa “Sítios Mágicos”, financiado por fundos europeus, garante uma programação cultural em rede, com direção artística do mágico Luís de Matos e vai decorrer durante 12 meses, com atividades totalmente gratuitas que incluem espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os alunos das várias turmas de magia. Um evento que tem como objetivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma direta as populações em experiências artísticas e culturais.

PUBLICIDADE

Este é, assim, mais um contributo das câmaras municipais de Coimbra, de Condeixa-a-Nova e de Montemor-o-Velho para a retoma das atividades culturais, depois de um período de confinamento como medida de contingência para a pandemia da COVID-19. A programação decorre em locais com forte ligação à história dos concelhos, com todos os espaços e equipamentos culturais a respeitarem as orientações da Direção-Geral da Saúde e as regras previstas nos planos de contingência municipais.

Devido às contingências impostas pela evolução da pandemia, a programação atualizada vai estando disponível nos websites e redes sociais das autarquias e na página de Facebook dos “Sítios Mágicos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com