Saúde

Sistema Informático para Gestão da Diálise “único em Portugal” lançado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 06-11-2023

Decorreu, esta segunda-feira, 6 de novembro, a apresentação do protocolo celebrado para a conceção do novo Sistema Informático de Gestão de Diálise e Saúde Renal (SIG DSR), desenvolvido pela Nefrovida, em parceria com o Instituto Pedro Nunes.

PUBLICIDADE

O objetivo “é a digitalização dos processos de informação, gestão e prestação de cuidados de saúde nesta área, cujo desenvolvimento decorrerá ao longo do próximo ano”, assegurou Joana Mota.

Para a presidente do Conselho de Administração da Nefrovida este “sistema informático de gestão único em Portugal será capaz de captar, tratar e integrar informação clínica e pessoal relativa ao doente, simplificando processos e permitindo uma prestação de cuidados de saúde mais eficiente e com elevados padrões de qualidade”.

PUBLICIDADE

O SIG DSR vai também “permitir responder a necessidades que vão para além da prestação direta de cuidados, como são todos os processos de informação e de gestão, nomeadamente de conferência, preparação e envio de documentos vários às entidades competentes, até ao arquivo e conclusão de qualquer intervenção, pontual ou prolongada”, refere.

A Nefrovida, com mais de 30 anos de experiência, é uma rede de Unidades de Diálise completas, que prestam todos os serviços diretamente relacionados com o tratamento, prevenção, avaliação e diagnóstico da doença renal. Tem unidades em Coimbra, em Lisboa, em Alcobaça, e está prevista a abertura de uma nova unidade em Leiria, no complexo do Hospital São Francisco, ainda durante 2023.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os vídeos:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE