Cidade

Sintético a caminho de Assafarge

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-04-2016

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá analisar e votar, na reunião da próxima quinta-feira, um pedido de autorização para a requalificação do campo de futebol municipal de Assafarge, apresentado pelo Club Desportivo de Assafarge.

PUBLICIDADE

relvado (1)

O clube deseja colocar um relvado sintético no campo, aproveitando para tal o financiamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

O Club Desportivo de Assafarge quer candidatar a requalificação do seu campo de futebol ao financiamento da FPF – que se encontra a custear projetos apresentados por clubes não profissionais para a melhoria das suas infraestruturas desportivas –, mas necessita, para isso, do aval da CMC.

O projeto visa a reconversão, para relvado artificial, do campo de futebol, atualmente em terra batida, de forma a melhorar as condições oferecidas pelo clube para a prática desportiva.

PUBLICIDADE

publicidade

O facto dos campos desportivos que existem nas proximidades de Assafarge terem sido requalificados levou a que muitas crianças abandonassem este clube.

Com a requalificação do seu campo de futebol, o Club Desportivo de Assafarge procura, assim, criar melhores e qualificadas condições para a prática do desporto, em particular do futebol, conseguindo voltar a captar novos atletas.

O clube pretende ainda promover outras valências desportivas, proporcionando a prática de atividade física e desportiva aos munícipes e contribuindo, assim, para a promoção da saúde e a prevenção das doenças junto da população.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE