Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Sindicato diz que adesão à greve dos CTT foi de 72% no turno da noite

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 27-12-2013

ctt4A greve dos trabalhadores dos CTT, que começou às 00:00 de hoje em protesto contra a privatização da empresa, teve uma adesão de 72% no turno da noite nas centrais de Lisboa, Porto e Coimbra, segundo fonte sindical.

PUBLICIDADE

“Os dados da noite nas centrais de correios de Lisboa, Porto e Coimbra e transportes postais” indicam que a adesão dos trabalhadores à paralisação foi de 72%, um “número que está de acordo com as expectativas”, disse à Lusa o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNCT).

Relativamente ao impacto da greve na distribuição de correio e nas lojas dos CTT – Correios de Portugal, Vítor Narciso disse que ainda não há dados, porque “as lojas abriram há pouco tempo e a distribuição também começou há relativamente pouco tempo”.

PUBLICIDADE

publicidade

A paralisação foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), e por outros três sindicatos, e abrange todo o pessoal dos CTT.

A greve não afeta os postos de correio explorados por parceiros dos CTT, nem os transportes de correspondência, que são assegurados por empresas externas.

PUBLICIDADE

A maior parte do capital dos CTT – Correios de Portugal, 70%, foi privatizada este ano, com dispersão em bolsa.

Numa primeira fase, o Estado, através da Parpública, fica com 30% dos CTT, mas a médio prazo, o Estado deverá sair da empresa.

Ao longo do ano, os trabalhadores dos CTT fizeram várias greves relacionadas com questões remuneratórias, subsídios de férias e de Natal, progressão na carreira e o pagamento de diuturnidades, do trabalho suplementar, das ajudas de custo e de transporte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com