Coimbra

Simulacro no Sobral Cid testa resposta em caso de incêndio (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-12-2021

O “fogo” deflagrou no 2º piso do Pavilhão 16 no Hospital Sobral Cid, em Coimbra, obrigando à evacuação de 42 “doentes”, dois deles considerados feridos graves foram transportados para as urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Na realidade, tudo não passou de um exercício de simulacro de incêndio, promovido para, no cumprimento da legislação, testar a capacidade de resposta dos meios de socorro.

Esta atividade foi realizada como se fossem duas da manhã, uma vez que nesse horário há menos meios disponíveis, “com os profissionais a serem chamados a outros pavilhões para apoiar esta situação”, explicou o coordenador de segurança do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

publicidade

A “ocorrência” desta tarde contou com a atuação de 20 profissionais de saúde desta unidade hospitalar, que “responderam bem ao plano de emergência interno”, como sustenta Adelino Besteiro.

O alerta foi dado às 17:30 e “em 17 minutos” chegaram ao local os Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes assim como os Sapadores e a GNR , num total de 24 homens, apoiados por 8 viaturas.

PUBLICIDADE

“Este é o quinto simulacro que fazemos” visando a “implementação dos planos de segurança de todos os edifícios do CHUC”, concluiu Adelino Besteiro.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE