Primeira Página

Simulacro de grande escala obriga ao corte de trânsito do IC8

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 23-03-2024

O troço do IC8 entre Pedrógão Pequeno e Pedrogão Grande está cortado ao trânsito desde as 07:30 deste sábado, 23 de março, para a realização de um simulacro de grande escala.

PUBLICIDADE

O simulacro ocorre na Ponte sobre o Rio Zêzere e prevê que ocorra um acidente seguido de queda para o Rio Zêzere, a meio da ponte de Pedrogão.

Este exercício irá envolver muitos meios da Proteção Civil. Para além de bombeiros, GNR e INEM, bem como elementos da Autoridade Nacional de Proteção Civil, será usado um Helicóptero da Força Aérea.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma ponte rodoviária com 480 metros de comprimento e em que os dois pilares centrais atingem alturas da ordem de grandeza de 100 metros de altura.

Durante o exercício vão circular meios de socorro como se fosse uma situação real. As autoridades estão a pedir para que os automobilistas cedam a passagem nas estradas da região.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além do IC8, entre os nós de Pedrógão Grande e Pedrógão Pequeno, o trânsito automóvel e pedonal será condicionado na estrada de acesso à Senhora dos Milagres (CM1175) desde o cruzamento da Nacional 2 (cruzamento da serração).

A previsão das autoridades é que esta estrada esteja cortada até às 15:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE