Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Simulacro com multivítimas na Ponte de Bouçã

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-04-2019

Os bombeiros de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande eCernache do Bonjardim, realizam, no domingo, um exercício/simulacro na Ponte de Bouçã, sobre o Zêzere.

PUBLICIDADE

Com início agendado para as 08:00, o exercício sobre “intervenção e segurança rodoviária”, promovido por aquelas três corporações de voluntários do Pinhal Interior, assentará no simulacro de um “acidente rodoviário com multivítimas” e implicará “o condicionamento do trânsito, pelo que a organização apela à população que evite” deslocar-se ao local.

“Envolvendo um autocarro, dois veículos ligeiros, múltiplas vítimas”, os bombeiros e GNR pretendem, com este exercício/simulacro, “não só alertar a população para a complexidade de operações deste género, mas, sobretudo, permitir às entidades intervenientes (corporações de bombeiros e GNR) a reavaliação e o reajustamento de procedimentos de intervenção em situações reais semelhantes”.

A quase centenária Ponte da Bouçã, sobre o rio Zêzere, situa-se junto à localidade que lhe dá o nome, perto e a jusante da Barragem da Bouçã, entre os concelhos da Sertã e de Figueiró dos Vinhos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com