Crimes

Simula furto de peças em ouro e dinheiro e acaba desmascarada pela GNR

Notícias de Coimbra | 4 horas atrás em 07-07-2025

Imagem: GNR

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão, no dia 1 de julho, constituiu arguida uma mulher de 61 anos, por simulação de furto na própria residência, no concelho do Fundão

Na sequência de uma denúncia por furto no interior de residência onde, alegadamente, através da quebra de um vidro nas traseiras da habitação, foram furtadas diversas peças de ouro e dinheiro, os militares desenvolveram diversas diligências de investigação.   

No decorrer da operação, foi possível apurar que os factos descritos não correspondiam à realidade, tendo sido recolhidos indícios que permitiram concluir tratar-se de uma simulação de furto por parte da proprietária da residência, por motivos financeiros.

PUBLICIDADE

Na sequência da ação, a suspeita foi constituída arguida, tendo sido apreendido “diversos artigos em ouro e 12 848 euros”.

A suspeita foi constituída arguida e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Fundão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE