Primeira Página

“Simplex – Ópera Cómica Multimédia” este sábado na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-06-2021

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta  “Simplex – Ópera Cómica Multimédia”, com encenação do figueirense António Durães, no sábado, às 21h00. Os bilhetes já estão à venda no local e na tiketline, com o preço de 5,00€ e 7,50€ , sendo a ópera destinada a maiores de seis anos de idade.

PUBLICIDADE

Da sinopse da ópera pode saber-se que o enredo se baseia na chegada da personagem “Geneviève, repórter, a Vila Velha do Pinheiro a meio do discurso fúnebre do presidente da junta, Amadeu Sobral – uma homenagem a uma personalidade local. A repórter aborda o presidente sobre os métodos revolucionários da junta – simplex. O autarca explica as virtualidades implantadas por ele, tão avançadas em termos tecnológicos para tão recôndita vila portuguesa. Tudo se deve à vinda de BJ, um americano que se rendeu aos encantos da serra e é adviser do presidente em todo o género de start-ups rurais e quejandos. O presidente convida a jornalista a conhecer a terra e os planos da autarquia. Geneviève vai-se rendendo aos encantos de Vila Velha do Pinheiro e a outros, que o coração não é de pedra. Telefonemas inoportunos, televisões avariadas, Cupidos confluem para uma cerimónia final. Viva o amor, viva o avanço tecnológico, viva Vila Velha do Pinheiro!”

O espetáculo tem produção do Quarteto Contratempus 2019, coprodução do Teatro Municipal do Porto e Apoio da Direção-Geral das Artes. O libreto é da autoria de Carlos Tê e José Topa, com  composição de Telmo Marques e encenação de António Durães. Os interpretes são Teresa Nunes (soprano), Miguel Leitão (tenor), Crispim Luz (clarinetista), Sérgio de A (pianista), Susana Lima (violoncelista) e estão sob a direção técnica e desenho e operação de Luz de Mariana Figueroa e desenho e operação de som de André Leite.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE