Cidade

Simão põe toda a carne no assador para realizar a Feira Popular

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-06-2016

A já mítica Feira Popular de Coimbra foi hoje, 29 de junho, apresentada por José Simão, Presidente da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, na sede desta autarquia da margem esquerda, momento em que esteve acompanhado pela sua jovial filha  e pela cada vez mais solicitada mascote Clarinha Viegas.

PUBLICIDADE

Bertília Simão e José Simão na apresentação da Feira Popular e Medieval de Coimbra.

Bertília Simão e José Simão na apresentação da Feira Popular e Medieval de Coimbra.

Foi na Junta porque, segundo o autarca, a Câmara Municipal de Coimbra não permitiu que José Simão nos contasse tudo sobre o evento na cerimónia de apresentação das Festa das Cidade e da Rainha Santa

José Simão, grande comunicador e jornalista, percebeu logo ao que íamos e nem dos deu tempo para fazermos a pergunta que nunca ninguém tinha feito. Porque é que cantora e taróloga Simara é praticamente uma atracção residente da Feira Popular de Coimbra?

PUBLICIDADE

Como diria o “pretérito prefeito Encarnação”,  a resposta é muito simples:  “Sempre que Simara veio à Feira Popular eu tive lucro”. Palavra de José Simão, que acredita nos poderes esotéricos da luso-brasileira desde o ano em que perdeu 12 500 Euros, por sinal, aquele que a artista não actuou no Choupalinho.

Para além de Simara (dia 2) pode contar com as actuações dos fabulosos  Os Red  (3 de julho)  e Ruizinho de Penacova (4 de (julho), num cartaz que também tem o “Idolo” Luis Travassos e DJ Nuka (1 de julho), Encontro de Marchas (dia 6), Banco de Jardim (8 de julho), Gala de Kickboxing (dia 9), Hidrógeno (15) ou  Banda Kremlim (16 de julho).

PUBLICIDADE

publicidade

Pode ainda contar com as farturas da Tãnia e do Jorge Gomes, com o “Viagra da Madeira”, o Mototurismo do Centro, o Break Dance das Diversões Fernandes,  o Matterhorn (Ice) das Diversões César, Catarina e Simone, o Pavilhão Fantasma, o Telecombate, o Tarot de Iolanda, o Porco no Espeto de Ricardo Santos, os Sabonetes de Sal de João Colaço ou o Polvo de Esteban Lusquinos.

Bertília Simão e José Simão na apresentação da Feira Popular e Medieval de Coimbra.

Bertília Simão e José Simão na apresentação da Feira Popular e Medieval de Coimbra.

Esta Feira Popular de 2016 será do tipo 2 em 1, porque a União de Freguesias de Santa Clara promove ao mesmo tempo uma Feira Medieval, com a garantia de qualidade Viv´Arte, tudo pelo “milagroso” preço de 1,5o Euros.

A Feira Popular e Medieval de Coimbra, que para José Simão é o maior evento do concelho, pode ser visitada de segunda entre as 20:00 e as 24:00, mas ao domingo abre às 15:00 e nas véspera de feriado encerra às 2:00.

Não está no programa, mas no nosso vídeo pode ver que animal tem nome de Simão, as voltas que o autarca deu para trocar 10 000 Euros, porque é que este ano fez questão de não convidar o séquito do Presidente da Câmara, bem como o já clássico “autarquia dá milhares para as Festas da Cidade e para o Festival das Artes e não dá um cêntimo à Feira Popular”, pela qual a autarquia colocou a “carne toda no assador” e José e Rosa (sua esposa) ofereceram 180 cravos a São Pedro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE