Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Silo auto às portas da nova maternidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-11-2021

Na reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Coimbra, que decorreu hoje, José Manuel Silva revelou que a autarquia está em “conversações” com a Universidade para a construção de um silo auto “à entrada do Polo III”.

PUBLICIDADE

“Estão a decorrer conversações com a Universidade de Coimbra para a construção de um silo no Polo III, exatamente à entrada da maternidade, que servirá a maternidade, a universidade e os HUC [Hospitais da Universidade de Coimbra], afirmou o presidente da Câmara, precisando que se trata “de um silo de estacionamento automóvel”.

O autarca respondia à intervenção de Manuel Rocha, da CDU, na qual o deputado dava conta do “desagrado” relativamente à localização da futura maternidade, considerando que esta “ofende as mais elementares normas do espaço urbano”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Toda aquela zona, depois de construída a maternidade e requalificado o Polo III, vai ficar muito mais urbana, muito mais transitável e amiga das pessoas”, garantiu José Manuel Silva.

“Não podemos perder mais tempo. Iremos ficar com o mais moderno serviço de obstetrícia e neonatologia do país”, afirmou o antigo bastonário da Ordem dos Médicos, assegurando que “as alterações que vão ser feitas nos HUC vão aumentar o estacionamento e reduzir o número de pessoas que vai à consulta externa que vai passar a ir aos Covões, a um novo edifício que vai ser construído”.

PUBLICIDADE

Se em relação ao silo auto, o processo parece estar em andamento, já no que respeita aos Covões o líder do executivo disse que o assunto ainda terá de ser trabalhado para que a unidade de saúde tenha “um verdadeiro e digno futuro”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com