Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Silêncio. PSP de Coimbra impede transmissão de leilão de perdidos e achados!

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 31-03-2023

O Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública realiza nesta sexta-feira, 31 de março, mais “um leilão de achados não reclamados pelos seus proprietários”

PUBLICIDADE

O convite endereçado a Notícias de Coimbra indica(va) que “Aos órgãos de comunicação social será permitida apenas a captação de imagens”. 

Como captação de imagens poderia ser vídeo ou fotografia, Notícias de Coimbra solicitou autorização para realização de emissão (vídeo em direto) durante este leilão da PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

O “núcleo de imprensa e  relação públicas e imprensa” da PSP de Coimbra respondeu: “encarrega-me o Excelentíssimo Senhor
Comandante Superintendente Rui Filipe Resende Melo Coelho de Moura, informar que, aos órgãos de comunicação social será permitida apenas a captação de imagens sem som”. 

O NDC respondeu que “lamenta que a PSP de Coimbra não entenda como funciona a comunicação social do século XXI”.

PUBLICIDADE

Concluo que a polícia local parou no tempo do “bloco e caneta e uma foto (a preto e branco). Um dia vai (de)descobrir que há rádio, televisão, vídeo, áudio, multimédia….

Será q que ue Este “silenciamento”  inusitado ocorre depois do Notícias de Coimbra ter efetuado reportagens autorizadas e em direto noutros leilões da PSP de Coimbra.

Confrontado com este condicionamento editorial, Notícias de Coimbra optou por não fazer a cobertura do evento.  Não gosto de “imagens sem som”, até porque corria o risco de não poder escrever texto, porque a PSP apenas autoriza “imagens sem som.

NDC reserva-se ao direito de apresentar queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, uma vez que pode estar em causa o eventual “crime de atentado à liberdade de informação”. 

Opinião editorial | Fernando Moura | Diretor Notícias de Coimbra

Veja ou reveja uma das reportagens de outrora. Com autorização da PSP!

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com