Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Silêncio. PSP de Coimbra impede transmissão de leilão de perdidos e achados!

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 31-03-2023

O Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública realiza nesta sexta-feira, 31 de março, mais “um leilão de achados não reclamados pelos seus proprietários”

PUBLICIDADE

O convite endereçado a Notícias de Coimbra indica(va) que “Aos órgãos de comunicação social será permitida apenas a captação de imagens”. 

Como captação de imagens poderia ser vídeo ou fotografia, Notícias de Coimbra solicitou autorização para realização de emissão (vídeo em direto) durante este leilão da PSP.

O “núcleo de imprensa e  relação públicas e imprensa” da PSP de Coimbra respondeu: “encarrega-me o Excelentíssimo Senhor
Comandante Superintendente Rui Filipe Resende Melo Coelho de Moura, informar que, aos órgãos de comunicação social será permitida apenas a captação de imagens sem som”. 

O NDC respondeu que “lamenta que a PSP de Coimbra não entenda como funciona a comunicação social do século XXI”.

Concluo que a polícia local parou no tempo do “bloco e caneta e uma foto (a preto e branco). Um dia vai (de)descobrir que há rádio, televisão, vídeo, áudio, multimédia….

PUBLICIDADE

Será q que ue Este “silenciamento”  inusitado ocorre depois do Notícias de Coimbra ter efetuado reportagens autorizadas e em direto noutros leilões da PSP de Coimbra.

Confrontado com este condicionamento editorial, Notícias de Coimbra optou por não fazer a cobertura do evento.  Não gosto de “imagens sem som”, até porque corria o risco de não poder escrever texto, porque a PSP apenas autoriza “imagens sem som.

NDC reserva-se ao direito de apresentar queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, uma vez que pode estar em causa o eventual “crime de atentado à liberdade de informação”. 

Opinião editorial | Fernando Moura | Diretor Notícias de Coimbra

Veja ou reveja uma das reportagens de outrora. Com autorização da PSP!

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com