Desporto

Vodafone FM “toca” ao lado da RUC! Académicos optam pelo silêncio.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-01-2016

A afixação na fachada de um edifício da Universidade de uma lona de grandes dimensões com publicidade à rádio VODAFONE FM, virada para os jardins da AAC, está a causar alguma indignação nas redes sociais e junto de antigos e actuais estudantes da Universidade de Coimbra. 

PUBLICIDADE

VODAFONE FM

Os protestos surgem porque esses estudantes entendem  não são obrigados a lidar com marcas que são concorrentes da sua rádio, a RUC, e da Moche/MEO, que tem um contrato com a Associação Académica de Coimbra (AAC).

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra apurou que a autorização para a colocação do outdoor partiu do Teatro Académico de Gil Vicente.

Contactado por NDC, o TAGV, dirigido por Fernando Oliveira, entendeu não prestar declarações sobre o acordo com a rádio e o protesto da académica.

Guilherme Queirós, director da RUC, optou por dizer que “a situação está a ser conversada amigavelmente com os responsáveis e não há qualquer problema para já a ser assinalável na imprensa”.

PUBLICIDADE

Também contactada por NDC, a DG/AAC informou que “está a desenvolver todos os esforços, no sentido de não só recolher todas as informações necessárias, como também está a desenvolver um conjunto de reuniões com a Universidade de Coimbra e com o TAGV de forma a encontrar-se uma solução para este processo”.

Como a  Vodafone FM é fruto de uma da Media Capital Rádios (MCR) com a Vodafone. NDC contactou a operadora a e a estação para conhecer as suas posições.

Salvador Ribeiro, Director Comercial da MCR limitou-se a  “informar que a adjudicação foi feita através de uma agência de compra de meios de publicidade a um operador de publicidade exterior a quem compete a afixação e a obtenção de licenças relativas ao mesmo.

A publicidade da Vodafone FM é da responsabilidade da Media Capital Rádios, que nos informou que já lhe respondeu relativamente a este tema, afirmou lacónica a Vodafone.

A Câmara Municipal de Coimbra ainda não nos respondeu  se autorizou ou licenciou a colocação da referida publicidade exterior.

A VODAFONE FM  emite nas zonas de Lisboa, Porto e Coimbra. Na  nossa região irradia em 103 FM, sintonia local de Cantanhede adquirida pela MCR, controlada pelos espanhóis da Prisa, a dona da TVI. Está a comemorar o 5º aniversário.

A Rádio Universidade de Coimbra  – RUC  é uma das secções culturais da AAC. Foi uma das 3 frequências de radiodifusão local atribuídas ao concelho de Coimbra. É a única que mantém programação própria, uma vez que a 90 FM retransmite a MEGA HITS (da Renascença) e a 98.4 coloca no ar a programação nacional da M80, também da MCR. Está a comemorar o 30º aniversário.

Apesar de ninguém o querer admitir publicamente, Notícias de Coimbra sabe que existem negociações para a celebração de um acordo que coloque um ponto final na situação que surpreendeu a RUC e a AAC e pode mesmo levar à retirada ou mudança do cartaz da VODAFONE.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE