Coimbra

Silêncio! Hoje vamos ouvir cantar o Fado de Coimbra na Queima das Fitas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-05-2019

É neste noite de 6 de Maio que irá ser enaltecido o Fado de Coimbra com a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra no Palco Fórum Coimbra.

PUBLICIDADE

É em 1979 que, tendo por base o Movimento de Pró-Organização e Restauração da Praxe Académica de Coimbra, surge a ideia da criação da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), a qual se pretendia virada para a divulgação do Fado de Coimbra e da cultura Académica Coimbrã no geral, que se encontravam de alguma forma desprezadas.

PUBLICIDADE

Após pesados momentos de luta e depois de se reunirem cerca de 800 assinaturas que legitimaram ainda mais a vontade daqueles que, desde o início, corporizavam tão legítimo evento, foi a 25 de Junho de 1980 que foi atribuída uma sala para a futura Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

E é partir desta altura que a Secção de Fado inicia uma atividade crescente, participando e organizando espetáculos e eventos diversos, levando o nome da Associação Académica de Coimbra a todo o País.

PUBLICIDADE

publicidade

A Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra tem logrado a missão Cultural, Social e Humana que a velha Academia lhe confiou, elevando todos os dias, de Capa e Batina, a bandeira da maior e mais antiga Associação Estudantil, dando alma, chama e vida ao Estudante de Coimbra, e é isto que se pretende reafirmar na noite de 6 de Maio no palco Fórum Coimbra da Queima das Fitas de Coimbra.

Esta emblemática noite contará com a atuação do Grupo de Fado, da Estudantina Universitária de Coimbra, da Orquestra Típica e Rancho, do Grupo de Cordas, da Estudantina Feminina de Coimbra e da Orxestra Pitagórica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE