Sexta-feira é o Dia do Serviço Nacional de Saúde

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-09-2017

Comemora-se no próximo dia 15 de setembro, sexta-feira, o Dia do Serviço Nacional de Saúde que este ano completa 38 anos de existência.

PUBLICIDADE

medico

Este ano o Dia do Serviço Nacional de Saúde é assinalado com uma iniciativa inédita: as oito Ordens profissionais da Saúde da Região Centro estão juntas, ao longo do dia, para protagonizar um conjunto de iniciativas. 

PUBLICIDADE

publicidade

Será assinado um protocolo entre a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Biólogos, a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos Dentistas, a Ordem dos Psicólogos, a Ordem dos Enfermeiros, a Ordem dos Médicos Veterinários e a Ordem dos Nutricionistas. Esta sinergia visa potenciar a intervenção na comunidade reforçando o papel das Ordens profissionais na defesa da qualidade da Saúde bem como ao serviço dos utentes e dos doentes.

Para além da assinatura do protocolo, das visitas aos serviços hospitalares em Coimbra e em Aveiro e às unidades de cuidados de saúde primários em Viseu, será efetuada a cerimónia da Rega da Oliveira (no Parque Verde, em Coimbra), numa iniciativa da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Comemorado pela primeira vez em 2009, este ano o Dia do Serviço Nacional de Saúde é assinalado com todas as Ordens da Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE