Conecte-se connosco

Empresas

SEW-EURODRIVE investe 7 milhões na ampliação de fábrica na Mealhada

Publicado

em

A empresa SEW-EURODRIVE, que produz equipamentos de automação, ampliou as instalações da unidade na Mealhada, no distrito de Aveiro, num investimento de sete milhões de euros que é inaugurado na sexta-feira.

À agência Lusa, o gerente da SEW-EURODRIVE Portugal, Nuno Saraiva, explicou que o investimento, realizado com capitais próprios, permitiu aumentar a área da empresa, que era de 3.600 metros quadrados, para 9.400 metros quadrados.

Segundo Nuno Saraiva, o objetivo do investimento passou por “aumentar a produção local” e a unidade “ficar mais independente da casa-mãe, na Alemanha”, e, “paralelamente, ampliar a gama da empresa em Portugal”.

“Produzimos equipamentos de automação e projetamos a solução completa, desenho, instalação, arranque e assistência pós-venda”, adiantou o responsável da empresa, referindo que entre os 1.100 clientes em Portugal estão “grandes grupos económicos”, sendo o tipo de cliente “os fabricantes de bens de equipamentos de todas as áreas da indústria”.

A SEW-EURODRIVE instalou-se em Portugal em 1990 e, além da unidade na Mealhada, tem um escritório técnico no Porto e um centro de assistência em Lisboa.

Numa nota de imprensa, a empresa faz saber que “emprega 54 pessoas e fatura mais de 18 milhões de euros”.

A SEW-EURODRIVE Portugal é detida totalmente pelo grupo familiar alemão SEW-EURODRIVE GmbH & Co KG, que “está presente em 52 países, emprega mais de 18.000 colaboradores e conta com volume de negócios superior a 3,3 mil milhões de euros”.

Na mesma nota lê-se que na sexta-feira é inaugurada “a extensão das instalações, os novos ‘layout’ e equipamentos de produção, concebidos em consonância com o processo de transformação digital, que possibilitaram um aumento da produtividade em mais de 40%”.

“Com sede e estabelecimento industrial na Mealhada, onde produz e garante assistência técnica completa a toda a gama de equipamentos SEW-EURODRIVE, a empresa desenvolve intensa atividade em engenharia mecatrónica e sistemas de automação em parceria com mais de 1.000 clientes na indústria nacional”, refere.

Citado na nota de imprensa, Nuno Saraiva considera que este investimento é “um sinal claro de confiança e otimismo no empreendedorismo dos empresários portugueses”, além de reconhecer “o desenvolvimento da economia nacional” em tempos que são de “grande incerteza generalizada e de constantes reduções nos investimentos”.

A inauguração, prevista para as 15:00, tem anunciada as presenças do responsável dos Mercados Europeus da SEW-EURODRIVE, Oliver Bollian, do presidente da Direção da Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal, Aníbal José da Costa Campos, e do presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade