Vamos

Sete regiões, sete cozidos nos Octant Hotels: O da Lousã utiliza a couve-lombarda

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 09-02-2024

Os Octant Hotels vão homenagear a tradição do Carnaval com a reinterpretação do Cozido, outrora sustento dos mais foliões para a época festiva que se avizinha.

PUBLICIDADE

Os dias 10, 13, 17 e 24 de fevereiro são sinónimo de cozidos preparados com respeito pelas tradições, saberes e costumes de cada região.

O Octant Douro dá destaque ao Frango do Campo – desde sempre no centro da alimentação deste território. Para honrar os produtores locais e uma das couves mais icónicas da região, o cozido do Octant Lousã utiliza a Couve-lombarda na sua receita. Já em pleno Alentejo, o Borrego é o ingrediente estrela do cozido do Octant Évora.

PUBLICIDADE

De norte a sul de Portugal, passando pelos Açores, cada cozido destaca o produto estrela – o que melhor representa este tradicional prato em cada uma das localizações. Disponíveis apenas ao almoço, prometem revisitar a gastronomia regional.

O Octant Ponta Delgada realça o Inhame, o tubérculo utilizado na maioria dos pratos da gastronomia açoriana. Já o reconhecido cozido do Octant Furnas realça o Chambão Ossobuco, cuja carne é criada nos pastos naturais da ilha de São Miguel.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais a sul, no sotavento algarvio, opresunto com 12 meses de cura irá realçar os sabores do cozido do Octant Praia Verde. Pouco utilizada hoje em dia na gastronomia do Algarve, a Pera, outrora ingrediente indispensável nos cozidos de grão da região, será o produto estrela do cozido do Octant Vila Monte.

Para mais informações sobre os almoços, estadias ou reservas, pode visitar o site ou entrar em contacto direto com o hotel.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE