Conecte-se connosco

Região

Sete fontes em freguesia da Figueira da Foz alavancam criação de rota turística

Publicado

em

Sete fontes já foram recuperadas na freguesia de Maiorca, na Figueira da Foz, vão alavancar a criação de uma rota turística no âmbito do Orçamento Participativo daquele município do distrito de Coimbra.

A inauguração do projeto da Rota das Fontes da Freguesia de Maiorca decorreu hoje à tarde, na Fonte das Sete Bicas, a propósito do Dia Mundial da Água.

O percurso da Rota das Fontes é constituído por um total de 5,5 quilómetros e é constituído por sete fontes, dois pontos de interesse e ainda 11 placas identificativas feitas por António Varela, artesão e mentor do projeto vencedor.

“A ideia resultou do conhecimento que tenho sobre as serras e comecei a perceber que a maior parte delas estavam em ruínas. Por isso, queria dar uma solução para essas fontes”, referiu hoje à tarde António Varela.

Carlos Monteiro, presidente da Câmara da Figueira da Foz, referiu ser um caso em que “santos da casa fizeram milagres, as fontes estavam abandonadas, não eram usadas e em boa hora a câmara lançou o orçamento participativo para envolver todos nas decisões do concelho”.

No discurso, o presidente referiu que a Freguesia de Maiorca podia continuar a contar com o apoio do município “para valorizar ainda mais esta rota, porque hoje em tempos de pandemia são fundamentais para quem vive em Maiorca e em termos turísticos”.

A iniciativa contou com um investimento 49 mil euros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com