Coimbra

Sete barras marítimas fechadas devido à agitação marítima

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 28-10-2013

A Marinha Portuguesa elevou de quatro para sete o número de barras marítimas fechadas à navegação devido à previsão de forte agitação marítima prevendo-se ondas com quatro e cinco metros, de acordo com a informação publicada no sítio do organismo.

PUBLICIDADE

De acordo com a página da Marinha Portuguesa na internet, estão fechadas as barras de Caminha, Vila Praia de Ancora, Esposende, Vila do Conde, Figueira da Foz e São Martinho do Porto.

Na Figueira da Foz, a agitação marítima e a má visibilidade no mar estão a impedir o recomeço das buscas aos dois pescadores desaparecidos no naufrágio, na passada sexta-feira, de uma embarcação de pesca, estando previsto o retomar dos trabalhos a partir das 13:00.

PUBLICIDADE

A Marinha informa ainda que a barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações com comprimento inferior a 30 metros, enquanto as do Douro e de Aveiro estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

PUBLICIDADE

publicidade

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, dez distritos do continente devido à agitação marítima.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 de hoje e as 05:59 de terça-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE