Região

Sessões de Português para estrangeiros estão de regresso à Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-10-2021

No dia 15 de outubro, regressam as sessões presenciais de Português para Estrangeiros (Língua e Cultura), na Pampilhosa da Serra. Promovidas pela Câmara Municipal e depois do “sucesso das três edições anteriores”, as sessões estão de volta para dar continuidade ao trabalho de aproximação e integração da Comunidade Estrangeira a residir no concelho, diz a autarquia.

PUBLICIDADE

Por contemplarem diferentes abordagens cognitivas para os mais distintos níveis de domínio da Língua Portuguesa, as aulas são abertas a toda a comunidade estrangeira, inclusivamente a todos os interessados que não frequentaram nenhuma das anteriores sessões, não sendo necessária inscrição prévia.  

À semelhança do que tem acontecido desde o início de 2019, altura em que arrancou a iniciativa, pretende-se de igual modo que este seja um espaço de partilha, entreajuda e de desconstrução de eventuais barreiras linguísticas ou culturais, potenciando uma adaptação mais célere, em aspetos relacionados com o quotidiano e/ou o acesso ao mercado de trabalho.  

PUBLICIDADE

O desenvolvimento da capacidade de compreensão da Língua portuguesa, da utilização de uma estrutura gramatical simples, a obtenção de competências de comunicação oral e o enriquecimento cultural (história e património), são os desígnios fundamentais destas sessões que decorrerão semanalmente, todas as 6.ªs feiras, na Sala de Conferências do Edifício Monsenhor Nunes Pereira. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE