Vamos

Sessão de contos e oficinas de construção no Portugal dos Pequenitos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-04-2022

O Serviço Educativo do Portugal dos Pequenitos dá continuidade à atividade “Há estórias no Parque” com “O segredo da flor”, uma sessão de contos que encaminha os olhos para a vida das plantas enquadrando na sua sazonalidade.

PUBLICIDADE

O que são as plantas, de onde vêm e para que servem, são questões abordadas nas estórias escolhidas que desafiam a descobrir parte da flora representada no Parque.

De 23 de abril a 25 de maio, aos sábados e domingos, às 11:30 e às 16:00, são contadas as histórias infantis “O que é preciso?”, de Gianni Rodari e Silvia Bonanni, da editora Kalandraka, “Le secret”, de Éric Battut, da editora Didier Jeunesse e “Ké Iz Tuk?” da autoria de Carson Ellis, edição Orfeu Negro.

PUBLICIDADE

Durante esta temporada, decorre diariamente no espaço de Alcobaça, exceto terça-feira à tarde, das 11:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00, a Oficina de Construção onde as famílias são desafiadas a tornar o planeta mais verde recorrendo a uma técnica ancestral japonesa de dispersão da flora: a bomba de sementes.

A atividade está incluída no preço de entrada no Parque. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e pela Blueticktet.

PUBLICIDADE

publicidade

O Parque está aberto todos os dias, das 10:00 às 17:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE