Saúde

Serviço de Prevenção e Controlo de Infeções da ULS de Coimbra recebe prémios nacionais

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 27-05-2024

A equipa do Serviço de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos (SPCIRA) da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS de Coimbra) ganhou o primeiro e segundo prémio no 2º Encontro de Benchmarking dos PPCIRA promovido pela Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar (APIH).

PUBLICIDADE

Os dois projetos vencedores são sobre metodologia de implementação de nova sinalética para medidas de isolamento e implementação de procedimento de higiene ambiental das salas de operações. 

Celínia Antunes, Enfermeira Gestora do SPCIRA da ULS de Coimbra, destaca que “ambos os projetos foram considerados um exemplo em termos de metodologias de implementação de boas práticas na área da prevenção e controlo de infeções a nível nacional, o que nos deixa muito felizes e orgulhosos mas também com grande vontade de continuar a trabalhar, cada vez mais e melhor, e a promover a excelência da ULS de Coimbra nesta área”. 

PUBLICIDADE

Cláudia Nazareth, Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares da ULS de Coimbra mostra-se “muito satisfeita com este reconhecimento feito à equipa do SPCIRA, uma equipa altamente dedicada e motivada”, acrescentando que “a Infeção Hospitalar é uma importante questão de saúde pública, pelo que é essencial promover o estudo das infeções associadas aos cuidados de saúde e contribuir para a sua prevenção e controlo”. 

A entrega dos prémios decorreu no 2.º Encontro de Benchmarking dos SPCIRA – Serviços de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos, promovido pela Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar, que teve lugar entre os dias 22 e 24 de maio, no Laboratório Nacional de Energia e Geologia, na Amadora. O tema do encontro foi “Investigar, implementar, integrar”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar (APIH) foi criada em 1988 e é uma associação reconhecida nacional e internacionalmente pela sua capacidade científica, técnica, estratégica, de assessoria e de influência, e pelos seus contributos para a consolidação do conhecimento e melhoria das práticas em favor do cidadão, na área das infeções hospitalares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE