Coimbra

Serviço de Ação Social da Mealhada disponibiliza consultas de nutrição

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-09-2020

O Serviço de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada vai passar a disponibilizar consultas de nutrição aos seus utentes, munícipes em situação de vulnerabilidade social ou carência económica.

PUBLICIDADE

As consultas, com uma nutricionista que está ao serviço da autarquia no âmbito de um estágio à Ordem dos Nutricionistas, vão decorrer em contexto do acompanhamento a famílias de vulnerabilidade social ou carência económica, fornecendo a estas famílias – crianças, adultos e idosos –  informação para uma alimentação saudável. Os objetivos passam por corrigir hábitos alimentares, visando a perda ou ganho de peso, mas também por questões específicas de cada um dos utentes como sejam o controlo dos níveis de glicémia, de colesterol ou dos triglicerídeos.

PUBLICIDADE

publicidade

O acompanhamento nutricional é adequado a todos, tendo como objetivo a promoção da saúde e prevenção da doença.

Esta é mais uma resposta social à população mais vulnerável. O leque de mecanismos de apoio social da autarquia a estas famílias inclui a Roda Viva – Loja Social , que fornece roupas, bens alimentares e outros bens aos agregados familiares beneficiários. No âmbito da Loja Social e do Serviço de Apoio Comunitário, os bens alimentares entregues em cabazes são agora também elaborados pela nutricionista estagiária, tendo como objetivo responder às necessidades não só económicas mas também nutricionais, oferecendo um acompanhamento personalizado a cada família.

PUBLICIDADE

O Setor de Ação Social acompanha, atualmente, cerca de 250 agregados familiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE