Coimbra

Serranos ‘derretem’ Briosa no ‘deserto’ de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-05-2019

A Académica foi hoje surpreendida em casa pelo Sporting da Covilhã, que venceu por 2-0 o jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga de futebol, entre duas equipas em situação tranquila.

PUBLICIDADE

No Estádio Cidade de Coimbra, os ‘estudantes’ despediram-se esta época dos adeptos com uma derrota, o que já não acontecia desde 17 de dezembro, quando a equipa perdeu 1-0 com o Famalicão, uma das duas equipas promovidas ao primeiro escalão, em conjunto com o líder Paços de Ferreira.

PUBLICIDADE

O Sporting da Covilhã inaugurou o marcador aos 34 minutos, numa jogada em que Kukula se isolou e, perante na saída do guarda-redes Júlio Neiva, ofereceu o golo a Mika, que se limitou a encostar para dentro da baliza.

Quatro minutos mais tarde, Gilberto isolou-se e teve o segundo golo nos pés, mas rematou rasteiro à saída do guardião academista, com a bola, caprichosamente, a sair a rasar o poste.

PUBLICIDADE

publicidade

Sem que a ‘briosa’ tivesse qualquer oportunidade para empatar, a equipa serrana dilatou a vantagem em cima do intervalo, aos 45+1 minutos, por Kukula, que voltou a surgir isolado na área da Académica.

Na segunda parte, o guarda-redes Júlio Neiva, que hoje fez a estreia no campeonato, evitou que a Académica sofresse mais golos, com duas boas defesas, aos 53 e 89 minutos.

Bastante desconcentrada, a equipa anfitriã raramente incomodou o último reduto dos visitantes, que, por sua vez, criaram sempre bastante perigo na área dos ‘estudantes’.

Académica – Sporting da Covilhã, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Mica, 34 minutos.

0-2, Kukula, 45+1.

Equipas:

– Académica: Júlio Neiva, Nélson Pedroso, Yuri Matias, João Real, Jean Felipe (Brendon, 46), Zé Castro, Reko, Balogun (Traquina, 46), Jonathan Toro (Marinho, 62), Romário Baldé e Hugo Almeida.

– (Suplentes: Diogo Sá, William, Marinho, Ki, Traquina, Brendon e Diogo Ribeiro).

Treinador: João Alves.

– Sporting da Covilhã: Bruno Miguel, Tiago Moreira, Jaime, João Cunha, Soares, Gilberto, Semedo, Mica Silva, Diego Medeiros (Kisley, 66), Bonani (Adriano, 59) e Kukula (Rafael Vieira, 83).

(Suplentes: Igor, Rafael Vieira, Adriano, Zé Pedro, Rodrigues, Leandro Pimenta e Kisley).

Treinador: Filó.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Balogun (30), Romário Baldé (46), Reko (50), Soares (64) e Jaime (90+3). 

O comentário do treinador da Académica:

 

A análise do técnico dos serranos:

a

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE