A Infraestruturas de Portugal já tem a operar na Serra da Estrela o novo veículo Limpa-neve.
O mais recente equipamento que a IP adquiriu para o Centro de Limpeza de Neve (CLN) de Piornos, constituiu uma grande mais-valia nos trabalhos realizados no passado fim de semana, de reposição das condições de circulação e segurança nos acessos ao maciço central.
PUBLICIDADE
Esta viatura pesada está equipada com uma lâmina basculante frontal de limpeza de neve e sistema espalhador de sal.
A aquisição deste equipamento insere-se no processo de renovação da frota que a IP está a desenvolver e segue-se à compra da viatura rotativa fresadora de neve que chegou ao CLN no passado mês de dezembro.
A progressiva renovação da frota dos veículos existentes no CLN por viaturas novas, mais modernas e com maior capacidade de intervenção, permitirá à IP assegurar uma resposta mais eficiente às necessidades impostas pelos rigores do Inverno, com o objetivo de repor as normais condições de segurança aos automobilistas que pretendem usufruir da neve no ponto mais alto de Portugal continental.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.