Região

Serra da Estrela arde há 3 dias e 3 noites

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-08-2022

Mais de 560 operacionais continuavam a combater pelas 00:30 de hoje o incêndio na localidade de Garrocho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), segundo a Proteção Civil.

PUBLICIDADE

De acordo com a informação disponível às 00:30 no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no terreno a combater o fogo que deflagrou no sábado às 03:18 estavam 560 operacionais, apoiados por 179 viaturas.

O incêndio deflagrou às 03:18 de sábado, na localidade de Garrocho, freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), e alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda.

PUBLICIDADE

Durante a tarde de domingo, três bombeiros foram retirados do teatro de operações por razão de “doença, queimadura e trauma”, tendo dois deles sido transportados para um hospital e outro recebido assistência num centro de saúde.

Às 18:00 de segunda-feira, a Estrada Nacional (EN) 338, que faz a ligação entre Piornos e Manteigas, reabriu, mas o trânsito estava condicionado à circulação de veículos ligeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, a EN 338 foi reaberta ao trânsito, “mas apenas para a circulação de veículos ligeiros”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE