Política

Serpins… Lousã… Miranda do Corvo… Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-12-2014

A coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda  emitiu um comunicado sobre o Metro Mondego, que NDC divulga:

PUBLICIDADE

PARE, ESCUTE, OLHE!

Serpins… Lousã… Miranda do Corvo… Coimbra

PUBLICIDADE

Em 25 de maio de 2011, na campanha eleitoral para as legislativas, perante várias centenas de pessoas em Miranda do Corvo, Passos Coelho disse que o que tinha sido feito com o Ramal da Lousã fora um absurdo e que urgia dar uma solução às populações. Garantiu que o novo governo por ele liderado iria proceder à rápida continuação e conclusão das obras projetadas com a colocação de um sistema de mobilidade de passageiros sobre carris, nomeadamente entre Serpins e Coimbra.

No passado sábado, 6 de dezembro, afirmou, igualmente em Miranda do Corvo: “Julgo que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) está nesta altura a ultimar o estudo de viabilidade que exige que se estudem também alternativas, para as poder comparar, usando o mesmo veículo de infraestrutura que já está colocado. A possibilidade de alternativas passa por ter ligações com autocarros elétricos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Passaram 3 anos e meio e Passos Coelho parou mesmo no tempo. O seu governo não deu qualquer passo significativo no sentido de alterar a situação que tão assertivamente criticara. Também aqui na região de Coimbra, o governo não anda nem desanda, quando se trata de garantir os direitos das populações, neste caso, o direito à mobilidade em condições de eficiência, de conforto e de segurança. Mesmo com um projeto devidamente elaborado, negociado e aprovado pelas entidades envolvidas – estado, autarquias, CP e REFER – e em grande parte já concretizado, com alguns milhões de euros investidos, o governo, neste longo período de tempo, nada adiantou!
Contudo, começou a sua campanha eleitoral na nossa região, precisamente em Miranda do Corvo. Referiu os autocarros elétricos como já tinha sido feito pelo anterior governo, com uma recetividade nula junto da população e das autarquias. Passos Coelho lançou aos ventos esta ideia (mal) feita, fazendo de conta que tem um projeto de mobilidade para os concelhos de Lousã, Miranda do Corvo, Góis e Coimbra. Como se verificou neste sábado, o governo não tem nada de novo a apresentar às populações destes concelhos. Fez, mais uma vez, crer às pessoas que a solução está já aí.

Este é mais um caso a provar o que a porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, lembrou no passado domingo em Salvaterra de Magos: Passos Coelho fez a campanha eleitoral de 2011 a prometer o que nunca cumpriu e inicia agora a nova campanha eleitoral “no único registo que conhece, que é o da mentira”.

Contra estas mentiras recorrentes do primeiro-ministro e do governo do PSD/CDS, a Coordenadora Concelhia de Coimbra do Bloco de Esquerda está com as populações destes concelhos na luta por uma solução tecnológica, ambiental e financeiramente sustentada, que corresponda às necessidades sentidas e que represente um efetivo salto de qualidade na mobilidade interurbana e urbana na cidade e na sua região.

 
O Metro Mondego tem que ser colocado nos carris, o quanto antes!

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE