A Freguesia de Serpins inaugurou o mural José Rodrigues Caetano, fundador da Associação Filarmónica Serpinense, que celebrou 30 anos de existência em 2025.
A cerimónia aconteceu na Rua José Simões Cortez, pelas 15:00, junto à sede do coro Cura, e integrou as comemorações do trigésimo aniversário da Associação Filarmónica Serpinense, uma instituição que tem desempenhado “um papel fundamental na vida da freguesia, contribuindo de forma notável para o enriquecimento cultural, social e educativo da comunidade”.
PUBLICIDADE
A obra agora inaugurada foi iniciada pelo anterior executivo e contou, desde o primeiro momento, com o apoio da Junta de Freguesia de Serpins, reforçando a aposta contínua na valorização do património cultural e artístico local. O mural presta homenagem a José Rodrigues Caetano, figura central na criação da Associação Filarmónica Serpinense e referência incontornável da história cultural da freguesia.
O trabalho artístico foi feito David Fernandes, que voltou a deixar a sua marca nas ruas de Serpins.
No âmbito desta celebração, foi ainda deixada uma palavra de reconhecimento à Associação Filarmónica Serpinense, com um “sincero agradecimento por todo o trabalho realizado em prol da freguesia e das suas gentes”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE