Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Sérgio Conceição quer vencer Benfica

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 31-10-2013

O treinador da Académica pretende obter a segunda vitória consecutiva da época na receção de sexta-feira ao Benfica, na abertura da 9.ª jornada da I Liga de futebol, embora considere que a responsabilidade está do lado “encarnado”.

PUBLICIDADE

Depois da vitória em Braga (1-0), na última jornada, Sérgio Conceição sente a equipa confiante para obter um bom resultado, que “passa por ganhar o jogo e conquistar três pontos” em casa, o que, a concretizar-se, não acontece faz 40 anos em dezembro.

“Jogar um jogo do campeonato aqui com o Benfica depois de uma vitória em Braga, penso que era o melhor que poderia acontecer”, disse o treinador academista, na conferência de antevisão à partida.

PUBLICIDADE

publicidade

Salientando que a responsabilidade do jogo está do lado do conjunto orientado por Jorge Jesus, o técnico da “Briosa” salientou que a sua equipa “tem qualidade e entra em todos os jogos com o intuito de conquistar os três pontos”

“Até há duas semanas, nós não tivemos muita sorte em vários momentos do jogo e penso que isso desmoralizou a equipa, que poderia ter mais alguns pontos”, bem como alguns erros de arbitragem, disse ainda Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE

Para ganhar à equipa das “águias”, Sérgio Conceição frisou que é preciso ter a mesma organização defensiva que a equipa teve na última jornada em Braga e jogar com “bloco compacto, coeso e as linhas bem juntas, sem defender em cima da área, e sair com critério e objetivo para criar mossa na defensiva adversária”.

“Não estaria a dizer a verdade se dissesse que o Benfica estava igual ao ano passado, embora o treinador e muitos jogadores sejam os mesmos, com novos reforços, mas sinceramente não está com a mesma dinâmica e alegria que tinha a jogar, isso é o óbvio, agora que tem potencial para isso tem, espero que não consigam amanhã [sexta-feira] e comecem na próxima semana”,enfatizou.

A Académica, 11.ª classificada, com oito pontos, recebe o Benfica, 3.º, com 17 (os mesmos do segundo classificado, o Sporting), na sexta-feira, às 20:30, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com