Desporto

Sérgio Conceição promete “dar tudo” para vencer na receção ao Rio Ave

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 03-10-2013

O treinador Sérgio Conceição disse hoje que compete à Académica “dar tudo” para ganhar na receção ao Rio Ave, em encontro da sétima jornada da I Liga de futebol, marcado para sexta-feira.

PUBLICIDADE

Ainda só com uma vitória no campeonato, o técnico academista espera que a sua equipa ultrapasse o “pecado” da finalização, sendo mais “agressiva” no último terço do terreno.

“É preciso mais agressividade ofensiva para criar desequilíbrios no adversário”, disse Sérgio Conceição, na conferência de antevisão à partida, que começou com 45 minutos de atraso.

PUBLICIDADE

publicidade

O treinador dos “estudantes” considerou que a equipa tem “pecado pela ineficácia” desde o início do campeonato, no qual ainda só apontou três golos.

“Acho que é um momento e espero bem ultrapassá-lo agora neste jogo com o Rio Ave”, salientou o timoneiro da Académica, que destacou o não aproveitamento das oportunidades criadas em praticamente todos os encontros disputados.

PUBLICIDADE

Sobre a formação de Vila do Conde, Sérgio Conceição disse que se trata de um adversário forte, que já fez bons resultados nesta época, pelo que a “Briosa” tem de “estar precavida para situações de um contra um na frente” e para a “grande mobilidade entre os médios e os alas”.

“Se estivermos compactos e coesos, com uma organização defensiva onde não haja erros individuais, como aconteceu no último jogo, e por isso não sofremos, penso que depois, na frente, vamos criar muito mais do que na última partida para concretizar o nosso objetivo, que é ganhar o jogo”, sublinhou.

A Académica, 13.ª classificada, com cinco pontos, recebe o Rio Ave, 11.º, com sete, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Cidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE