Desporto

Sérgio Conceição diz que tudo o que vier é bom

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-03-2014

Declarações dos treinadores da Académica e do Olhanense, após o jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória da “Briosa” por 2-1:

PUBLICIDADE

– Sérgio Conceição (treinador da Académica): “Fizemos uma primeira parte de acordo com o que eu esperava. Pretendia uma atitude diferente da que tivemos no Estádio da Luz, na última jornada, e os jogadores deram uma resposta fantástica, com uma primeira parte de grande nível.

Entrámos apáticos na segunda parte e, quando nada o fazia prever, sofremos um golo que abanou a equipa durante 10 ou 15 minutos. Depois, acabámos por cima e fomos uns justos vencedores.

PUBLICIDADE

Hoje, tive uma boa sensação, de ter dois penáltis a favor, pois devíamos ser a única equipa da Europa sem grandes penalidades a favor. Se calhar, estes vieram na melhor altura.

Atingimos a meta delineada por nós e agora tudo o que vier nos cinco jogos que faltam é bom”.

PUBLICIDADE

publicidade

– Giuseppe Galderisi (treinador do Olhanense): “A Académica fez um grande primeiro tempo e o Olhanense um segundo grande tempo, mas, não sei porquê, houve alguns episódios.

Não estou a criticar o árbitro, faço o meu trabalho, mas há leis.

Acredito no objetivo que fixámos (manutenção) e se jogarmos sempre como fizemos hoje, na segunda parte, vamos conseguir alcançá-lo.

Para nos salvarmos, temos de jogar como na segunda parte, mesmo sabendo que o próximo jogo é contra o Braga, mas é preciso saber sofrer.

No futebol, há episódios caricatos. Hoje, sofremos dois episódios dentro da nossa área. No primeiro (penálti) não sei se é dentro da área e no outro o jogador tem os braços junto ao corpo”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE