Desporto

Sérgio Conceição diz que Académica fez melhor primeira parte da época

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-03-2014

Declarações dos treinadores da Académica e do Sporting de Braga, após o jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com um empate 1-1:

PUBLICIDADE

Sérgio Conceição (treinador da Académica): “Entrámos a perder no jogo perante uma equipa com a qualidade individual do Braga, mas fomos muito intensos, fizemos o empate, tivemos uma bola na trave e um possível penálti não assinalado sobre o Diogo Valente.

Se o jogo acabasse no fim da primeira parte e estivéssemos a ganhar não era escândalo nenhum.

PUBLICIDADE

publicidade

Na segunda parte, e por estratégia, deixámos o Braga assumir as despesas do jogo e ter a posse de bola, partindo em transições rápidas.

Em termos de oportunidades de golo e pelo jogo que fizemos não tenho a menor dúvida de que merecíamos a vitória.

PUBLICIDADE

Fizemos talvez a nossa melhor primeira parte deste ano e é para continuar assim. Queremos atingir o nosso objetivo que é os 30 pontos e, a partir daí, tudo o que vier será bom”.

Jorge Paixão (treinador do Braga): “Fizemos um bom jogo. A nossa segunda parte muito boa, com qualidade e muita posse de bola, sempre a ver a baliza e a Académica sempre a tentar atacar em transições, mas praticamente nunca nos incomodou.

A haver uma equipa vitoriosa seríamos nós, pelo que fizemos durante todo o jogo e pela forma como nos apresentámos a dominar.

O golo madrugador fez-nos mal, pois, quando podíamos ter mais bola, ser mais pacientes e mais personalizados, não o fizemos. Pusemo-nos a jeito e sofremos o golo.

Estão ainda muitos pontos em disputa, mas o nosso objetivo é a Europa. O Braga, pelo que tem feito e pelo seu historial, tem de se apurar para as competições europeias.

O nosso pensamento é jogo a jogo e hoje queríamos levar os três pontos, pois fomos a melhor equipa, mas não o conseguimos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE