Cidade

Serenatas com a Lua por Perto da Orquestra Clássica do Centro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-06-2019

A Orquestra Clássica do Centro apresenta o 2º  ciclo designado por “Serenatas com a Lua por Perto”. 

PUBLICIDADE

São quatro as Serenatas a realizar no Centro Histórico da Cidade de Coimbra, acompanhando as quatro fases da Lua. 

O tema Serenata, tão característica da Cidade dos Estudantes, será abordado no âmbito da Música erudita.

PUBLICIDADE

Os concertos protagonizados pela Orquestra Clássica do Centro, na sua formação de câmara ou clássica, terão  como solistas convidados Elisabete Matos ou Mário João Alves. 

Os espectáculos decorrerão (se o tempo o permitir) em espaços abertos, sendo eles:  o Palácio da Justiça – Rua da Sofia (dia 10 de Julho), Pateo das Escolas da Universidade de Coimbra (20 de Julho), Biblioteca Joanina (28 Setembro) e o Museu Nacional Machado de Castro – Alta (1 de Outubro). 

PUBLICIDADE

publicidade

O destaque neste ciclo de espectáculos vai para o concerto a realizar no dia 20 de Julho, na Universidade de Coimbra, onde será homenageado Alexandre Linhares Furtado, quando se completam 50 anos que este médico realizou o primeiro transplante hepático em Portugal. 

Emília  Cabral Martins, directora da Orquestra Clássica do Centro explica que “num concerto inspirado na Lua, que certamente estará por perto, Homenageamos a Excelência na pessoa do Professor Alexandre Linhares Furtado reconhecido e respeitado em todo o mundo. Estamos gratos a este grande Senhor da Medicina, amante incondicional das Artes e um Amigo de todas as horas”.  

Este evento terá como convidados a Soprano Elisabete Matos e o maestro Martin André.

Integrado no programa “ Serenatas com a Lua por perto “, este concerto não poderia ter melhor enquadramento, ou não se celebre também nesta mesma data a chegada do Homem à Lua ( 20 julho de 1969).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE