Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Será que os portugueses engordaram nesta quarentena?

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-05-2020

Após este confinamento, não há dúvidas que muita gente está preocupada com o seu peso e, neste momento, há uma preocupação crescente com a imagem neste regresso à normalidade e, especialmente, em estar em forma para a época balnear.

PUBLICIDADE

Com este cenário, o Grupo PronoKal realizou um inquérito em Espanha para saber qual era a situação na balança dos espanhóis. Agora desafia os portugueses a responderem ao inquérito que irá dar respostas sobre o peso em Portugal resultados desta quarentena.

PUBLICIDADE

publicidade

Os professores do Curso Superior de Nutrição e Herbodietética de Deusto Salud realizaram um inquérito sobre peso, a pedido do Grupo PronoKal, e concluiram que o confinamento já engordou espanhóis, em média entre 3 e 5 quilos. As respostas comprovaram que uma percentagem elevada de espanhóis está a ganhar peso neste confinamento por falta de exercício, ansiedade e ingestão excessiva de alimentos, refrigerantes e bebidas alcoólicas. De acordo com as pesquisas do Grupo PronoKal, os espanhóis entre os 30 e 39 anos são os que têm tido menos cuidado com a alimentação. Uma percentagem elevada dos espanhóis entrevistados pressupõe que vão ganhar pelo menos 3 quilos, enquanto que as mulheres entre 20 e 29 anos estão mais otimistas de que podem não ganhar peso.

A pesquisa do Grupo Pronokal em Espanha revelou ainda que nove em cada dez pessoas do estudo referem que engordaram no confinamento e indicam que esse aumento foi de mais de 3 quilos na balança. Quando interrogados sobre o seu caso em particular, existiu uma redução para 2 a 3 quilos.

PUBLICIDADE

A questão que se coloca agora é: será que os portugueses também engordaram? E se sim, quanto? O inquérito em Portugal está lançado em: https://bit.ly/2TskNyN agora cabe aos portugueses serem sinceros sobre os números da balança e saberemos em breve se a quarentena engordou também os portugueses ou se também nas questões do peso somos os bons alunos da Europ

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com