Saúde

Será que aquela pasta de dentes preta deixa mesmo os dentes mais brancos?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 semanas atrás em 25-06-2024

Imagem: iStock

Dentes direitos e branquinhos, quase perfeitos, são o eterno sonho e desafio de praticamente toda a gente.

PUBLICIDADE

Pensar numa pasta de dentes preta capaz de deixar os dentes brancos pode parecer contraditório. Afinal, a cor torna-a fora do normal e deixa os mais céticos desconfiados.

O tom anormal deve-se ao carvão ativado que existe na sua composição e que, garantem os fabricantes, forma umas partículas que filtram as impurezas e conseguem destruir a placa bacteriana (eliminado o tom amarelado dos dentes). Estes produtos prometem ainda fortalecer o esmalte e duplicar a proteção contra cáries, sendo mesmo capazes de as eliminar quando nos estágios iniciais.

PUBLICIDADE

Por outro lado, estas pastas dentárias são na generalidade 100% naturais, não tendo qualquer tipo de aditivo ou ingrediente químico. O facto de serem vegan, sem glúten e produzidas com ingredientes orgânicos torna-se numa mais-valia para muitos consumidores, pode ler-se no e-Konomista.

Regra geral, o sabor da pasta de dentes preta é o mais comum de todos: um sabor forte a menta, que deixa o hálito fresco e aquela sensação de limpeza procurada em qualquer dentífrico. No entanto, é bastante habitual que entre os seus ingredientes esteja o coco ou o limão, refere.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE