Cinema

Será que a Figueira da Foz é mesmo especial? Veja no CAE

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-02-2022

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz  (CAE) informa que, devido à elevada procura, por parte do público, em assistir ao documentário “Claridade, Uma Viagem nas Origens”, da autoria do escritor Gonçalo Cadilhe, no próximo domingo, 6 de fevereiro, pelas 16:00, a exibição deste filme terá lugar no Grande Auditório.

PUBLICIDADE

O documentário “Claridade, Uma Viagem nas Origens”, da autoria do escritor figueirense Gonçalo Cadilhe, tem por objetivo dar a conhecer, de um modo mais abrangente e apelativo, curiosidades, pormenores e a história da Figueira da Foz através dos tempos, num equilíbrio entre os primórdios e a atualidade.

A banda-sonora integra dois temas originais do reconhecido pianista e compositor Júlio Resende, sendo um dos quais uma adaptação da “Canção da Figueira”, imortalizado pela voz de Maria Clara, que inclui a participação de Júlio Machado Vaz.

PUBLICIDADE

Na sinopse do filme realizado por Paulo Fajardo e Gonçalo Cadilhe, que estará presente na sessão, podemos ler: Será que a Figueira da Foz é mesmo especial? Ou somos nós, os figueirenses, que a sentimos assim? O viajante-escritor figueirense Gonçalo Cadilhe propõe um olhar sobre a cidade de todos os seus regressos a partir de uma perspetiva moldada por décadas de viagens em tantas outras cidades do mundo. Passando pela história e geografia e detendo-se também na paisagem e nas características inatas dos seus conterrâneos, Gonçalo Cadilhe convida-nos a refletir sobre o privilégio de habitar na Figueira da Foz.

A entrada é gratuita mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE