Crimes

Sequestram homem em Coimbra para lhe “sacar” dinheiro para droga

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 08-06-2023

A Polícia Judiciária do Centro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra, deteve um homem e uma mulher pela presumível autoria dos crimes de sequestro, roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, de que foi vítima um homem, de 72 anos de idade.

PUBLICIDADE

Os factos acontecerem em janeiro quando os arguidos abordaram a vítima na via pública, em Coimbra, forçando-a a conduzir a sua viatura até um posto de abastecimento de combustíveis, onde foi obrigada a levantar dinheiro numa caixa ATM, conta a nota da PJ.

Posteriormente, deslocaram-se ao Porto na viatura da vítima, já conduzida pelo assaltante masculino, tendo os arguidos forçado aquela a acompanhá-los, no intuito de aí adquirirem produtos estupefacientes com o dinheiro obtido. Naquela cidade, sempre com a vítima controlada, compraram e consumiram produtos estupefacientes e ainda efetuaram vários levantamentos em Caixas Automáticas com o cartão multibanco do ofendido.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais tarde, revela a autoridade, deixaram a vítima apeada nos arredores de Coimbra e abandonaram a sua viatura num parque de estacionamento no centro da cidade.

Os dois detidos, com 47 e 48 anos de idade, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficando sujeitos às medidas de coação de apresentações diárias num posto perto da sua residência, a proibição de contatos com o ofendido, proibição de frequentar locais e contatar pessoas conotadas com o tráfico de estupefacientes; proibição de se ausentarem do concelho de Coimbra, sem autorização prévia do Tribunal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE