Coimbra

Septuagenário que esteve desaparecido em Coimbra foi hospitalizado

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-12-2021

O homem de 73 anos que esteve durante toda a tarde de ontem na Mata de Santa Catarina, em Eiras, e foi encontrado com vida ao final do dia, foi internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) por apresentar alguma confusão e desorientação.

PUBLICIDADE

O NDC apurou que o septuagenário, que foi encontrado por um vizinho a caminhar numa estrada, estava fisicamente bem, não apresentando qualquer ferimento, mas não se encontrava estabilizado psicologicamente. “Apresentava alguma confusão em relação ao que tinha acontecido e quanto ao local onde estava”, disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes.

O homem acabou por ser transportado pela corporação para os CHUC com escolta da PSP.

PUBLICIDADE

O septuagenário, que sofre de demência, perdeu-se quando andava a apanhar erva para os coelhos com a mulher, que deu pela falta dele e alertou as autoridades.

As buscas tiveram início por volta das 15:00 desta sexta-feira e foram efetuadas pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Brasfemes e Polícia de Segurança Pública de Coimbra. Uma equipa cinotécnica de Aveiro juntou-se aos meios, ao final da tarde, mas os cães não conseguiram farejar qualquer pista.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando já era de noite e as esperanças começavam a desaparecer, o septuagenário acabou por ser encontrado por um popular, seu vizinho, a caminhar numa estrada. Foi recolhido e avaliado numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes.

Veja o direto NDC quando o septuagenário foi encontrado:

Veja o relato da mulher do desaparecido ainda antes deste ser localizado:

Mais vídeos no Facebook do NDC

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE