Coimbra

Sensing Future desenvolve produto inovador na área da reabilitação

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-11-2014

Produto inovador com aplicações clínicas na reabilitação, prevenção de quedas e performance desportiva foi desenvolvido pela Sensing Future, empresa sediada em Coimbra

PUBLICIDADE

Chama-se PhysioSensing e é composto por uma cadeira instrumentada (Mégara) e uma plataforma de forças (Hércules) que, em tempo real, partilha dados com os utentes e profissionais de saúde.

Dirigido a clínicas de fisioterapia, centros de reabilitação física, lares de idosos e centros desportivos, este dispositivo já se afirmou como uma importante ferramenta no apoio à intervenção dos profissionais que trabalham na área da reabilitação, ao fornecer informações concretas instantaneamente, permitindo um melhor conhecimento das necessidades do utente e, consequentemente, intervenções mais adequadas.

PUBLICIDADE

Usado em três grandes áreas, a terapia/reabilitação física, o desporto e o envelhecimento ativo, o PhysioSensing, permite, por exemplo, avaliar o equilíbrio e a postura do indivíduo, a carga que exerce em diferentes planos nas posições sentado ou de pé e analisar os movimentos dinâmicos.

A característica mais interessante deste instrumento é o feedback visual em tempo real que, além de muito útil para o profissional de saúde, funciona como motivação extra para o próprio utente, que recebe informação sobre a sua performance e os resultados alcançados.

PUBLICIDADE

publicidade

O PhysioSensing permite, ainda, ao utente iniciar-se mais cedo do que o habitual na recuperação de um acidente vascular cerebral o que está comprovado ser da maior importância no processo de reabilitação. Mas tem muitas mais aplicações como a de ser uma uma ferramenta muito importante na reabilitação pós-cirúrgica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE