Seniores em Movimento plantam Parque Verde do Mato Povo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-03-2018

Quase três dezenas de portadores do Cartão Montemor Sénior de Arazede que participam na atividade física Seniores em Movimento e utentes do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Arazede ajudaram, no dia 28 de março, o Parque Verde do Mato Povo, na Bunhosa, na freguesia de Arazede, a ficar ainda mais bonito.

PUBLICIDADE

 

mato_povo_arazede2
Ao todo, o parque que nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e a Junta de Freguesia de Arazede, recebeu mais 25 árvores.

PUBLICIDADE

 
Assim, casuarinas, grevíleas e chorões foram algumas das espécies que foram plantadas e que “vão fazer com que este seja um espaço cada vez mais convidativo para praticar desporto, descansar ou conviver com a família e amigos”, avançou Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal.

 
“Este é mais um momento em que nossos seniores voltam a dar provas que estão cheios de vitalidade e com vontade de continuar a criar uma comunidade mais participativa. É um gosto enorme podermos continuar a proporcionar momentos que promovam também o convívio e estes momentos de confraternização”, reforçou.

PUBLICIDADE

publicidade

 
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, referiu: “Esta iniciativa foi desenvolvida em parceria entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal e, para além de assinalar o Dia Mundial da Mundial, pretendeu também dar a conhecer à comunidade o parque e convidá-los a usar o espaço”.

 
O Parque Verde do Mato Povo, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, contempla um ponto de abastecimento de água para os meios aéreos, bem como está equipado com um parque fitness e mesas de piquenique, estando previsto, para breve, a colocação de sanitários e de um parque infantil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE