Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Senhora com medo desde que tentou comprar um cão!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-06-2016

No dia 20 de junho de 2016, a PSP de Coimbra recebeu uma denúncia, por parte da ofendida/vítima, uma cidadã de 50 anos, com residência nesta cidade, a qual informou ter sido vítima de uma burla na obtenção de um animal doméstico.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A senhora contou à polícia que, “no pretérito dia 17 de junho de 2016, constatou num determinado site de vendas na Internet, se encontrava à venda um animal de raça canina que a mesma pretendia adquirir”.

Encontrando-se interessada na sua aquisição a vítima entrou em contacto com o suposto vendedor e trocou com o mesmo alguns emails, ficando acordado que devia proceder ao pagamento de uma determinada quantia monetária, que se destinava ao transporte do animal, tendo esta efetuado o pagamento, online, para um endereço em Inglaterra, acescenta a PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Polícia, “após ter efetuado o referido pagamento a compradora recebeu um novo email, no qual era solicitado mais um pagamento adicional, este destinado ao custo da embalagem onde o animal iria ser transportado. Seguidamente recebeu um novo email onde se informava que o último pagamento tinha sido bloqueado e que a entidade recetora, tinha dado ordem para a devolução da quantia, o que aconteceu”.

A informação policial diz-nos que posteriormente, a ofendida verificou na sua caixa de correio eletrónico que recebeu um novo email com indicações de um novo processo de pagamento e com um destinatário diferente do anterior.

PUBLICIDADE

Por suspeitar estar perante uma burla a mesma recusou fazê-lo, dado que o destino do mesmo se situava num endereço nos Camarões, sendo que, a partir desse momento, afirma ter recebido diversos emails com ameaças, e que o suposto vendedor pretende apresentar uma queixa por abandono de animal.

Deste modo, a queixosa acredita estar perante uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico e com receio pela sua integridade física.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com