Coimbra

Senhora das Virtudes anima Gatões

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-02-2015

Gatões esteve em festa e a comemoração em Honra de Nossa Senhora das Virtudes voltou a ser uma manifestação religiosa e profana, atraindo também muito público.

PUBLICIDADE

unnamed (32)
No sábado, dia 7, o tradicional almoço de confraternização oferecido pela comissão de festas reuniu muitas entidades e dezenas de convivas.

Presente na iniciativa, o chefe de gabinete do Presidente da Câmara, Décio Matias, deu os parabéns aos mordomos Rodrigo Louro, João Paulo Guardado e Agostinho Ramos por “manterem vivas as tradições que juntam a comunidade num momento de festa e partilha”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em representação da equipa de 2015, João Paulo Guardado, referiu que “os festejos deram muito trabalho a organizar” e o facto de os mordomos não estarem todos os dias na localidade levou a que “parte da organização fosse feita por via eletrónica”.

“Estamos ligados ao meio rural e, por isso, é importante todos trabalharmos para mantermos as tradições, no reforço da ligação à comunidade e à localidade ”, asseverou.

PUBLICIDADE

A par dos momentos de convívio e confraternização, com muita música e desporto, no domingo, dia 8, as festividades atingiram o seu ponto alto com a missa e procissão em louvor de Nossa Senhora das Virtudes acompanhada pela banda filarmónica da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE